terça-feira, 26 de maio de 2009

Dicas de Paris com o Pedro

Meu camarada Pedro mandou essas aí de París!
No bairro de Tuleries vc tem que ir na Place de la Concorde e subir na roda gigante que tem no fim (ou no começo) das Champs Elises. Tirei altas fotos lá de cima. Dá pra ver tudo, do Louvre à Torre. Lá tb tem o Obelisco (em frente a roda gigante) e o Louvre (aqui vc perde um tempao se tiver saco)

O Quartier Latin é irado pq tem varios restaurante, uma fonte que esquci o nome, a Sorbone, Pantheón (onde tem varios franceses importante enterrados e o Musée de Cluny (que não fui) e o Sena por perto.
Subir na Torre Eiffel nem se fala. Tem que subir até o topo. Compra o passe completo de elevador. Inclusive vc vai passar por ela varias vezes. Ai vc ve se vai num dia de sol ou faz como eu que subi no fim do dia, vi o por do sol la de cima e desci a noite, irado! Dai vc segue pro Trocaderró e vai direto pro Arco do Trinfo
Vc tem que separar um dia ou meia tarde para ir pra Versailles. Lá aluga um audio guide pra entender tudo lá dentro e um carrinho de golf pra andar pelo jardim. Melhor programa!Se der ve o filme Marie Antoinette antes se liga no visual e, principalmente, na trilha, foda.
De restaurante fiz umas coisas bem locais pq tava na casa da namorada de um amigo que mora lá mas agora nao lembro o nome. Mas tem o Entrecôte que é otimo (eles so tem 1 prato, bife e arroz com batata, maravlhoso!)
Ah! Outro programa, perto do Pantheón que vc tem que fazer é ir ou fazer um piquinique no Parque de Luxemburg. Os estudantes da Sorbone e intelectuais ficam lá fazendo lanche e é mtooo bonito. Na verdade so de andar de bobeira vc ja fica bolado. Por isso que anda-se, anda-se e nem se cansa.
A boa é comprar o passe semanal do metro que vc paga acho que 12 euros e usa qtas vezes e quantas linhas quiser. Chama-se Cart Orange. De resto a media de museu são 8 euros. Nao adianta levar carteira de estudante tendo mais de 25 anos, nao aceitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário